English (en-US)

Name

Claudio Amaral Peixoto

Biography

Portuguese (pt-BR)

Name

Claudio Amaral Peixoto

Biography

Cláudio Amaral Peixoto é um dos diretores de arte mais experientes e prestigiados do cinema brasileiro. Em seu currículo, possui sucessos como "Lisbela e o Prisioneiro", "Cazuza", "Dois Perdidos numa Noite Suja", "Noel - O Poeta da Vila", que tem direção de Ricardo Van Steen e no qual Claudio pôde dividir o set com a mulher, a atriz Camila Pitanga.

Antes de se enveredar pelo cinema, já era diretor de arte dos mais requisitados na televisão, veículo em que trabalhou até 1996, quando deixou a TV Globo e passou a se dedicar quase que exclusivamente ao cinema e à publicidade. Já em 1996, assinou a direção de arte de dois longas-metragens: "Quem matou Pixote?", de José Joffily, e "Pequeno Dicionário Amoroso", de Sandra Werneck.

Desde então, tem trabalhado com os mais renomados diretores do cinema nacional, como Sandra Werneck, Guel Arraes, Monique Gardenberg, Lírio Ferreira e Andrucha Waddington.

A carreira no cinema decolou e a lista de trabalhos não pára. Em 1998, foi cenógrafo de "Guerra de Canudos" (1998), de Sérgio Rezende. Trabalhou ainda em "Orfeu" (1999), de Cacá Diegues; "Estorvo" (2000), de Ruy Guerra; e "Amores possíveis" (2000), novamente ao lado de Sandra Werneck. Em 2002, voltou a trabalhar com José Joffily e assinou a direção de arte de "Dois perdidos numa noite suja". Com Guell Arraes, realizou "Lisbela e o prisioneiro" (2003), e com Sandra Werneck e Walter Carvalho fez "Cazuza – O Tempo

não Pára" (2004). Também em 2004, assinou a direção de arte de "Bendito Fruto", longa-metragem de estréia de Sérgio Goldenberg.

Cláudio também trabalhou nos documentários "O Rap do Pequeno Príncipe Contra As Almas Sebosas" (2000), de Paulo Caldas e Marcelo Luna; e "Cartola" (2005), de Lírio Ferreira. Voltou a trabalhar com José Joffily em "Achados e Perdidos" (2005). Fez também "1972", de José Emílio Rondeau, "Noel - O Poeta da Vila", de Ricardo Van Steen, "Muito Gelo e Dois Dedos D'Água" (2006), de Daniel Filho, e "Polaróides Urbanas", de Miguel Falabella, e "Meu Nome não É Johnny", de Mauro Lima.

You need to be logged in to continue. Click here to login or here to sign up.

Can't find a movie or TV show? Login to create it.

Global

s focus the search bar
p open profile menu
esc close an open window
? open keyboard shortcut window

On media pages

b go back (or to parent when applicable)
e go to edit page

On TV season pages

(right arrow) go to next season
(left arrow) go to previous season

On TV episode pages

(right arrow) go to next episode
(left arrow) go to previous episode

On all image pages

a open add image window

On all edit pages

t open translation selector
ctrl+ s submit form

On discussion pages

n create new discussion
w toggle watching status
p toggle public/private
c toggle close/open
a open activity
r reply to discussion
l go to last reply
ctrl+ enter submit your message
(right arrow) next page
(left arrow) previous page

Settings

Want to rate or add this item to a list?

Login